Cotidiano

Qualidade é regra no fornecimento de alimentos

O programa nacional libera recursos aos municípios para a compra de alimentos direto do produtor, sem a presença de intermediários

Ibema – Produtores rurais familiares de Ibema participaram de reunião na quarta-feira na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo foi aprofundar aspectos ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar. Uma das determinações do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) é de que a qualidade seja um dos critérios fundamentais para que os agricultores possam participar e fornecer alimentos ao programa.

O encontro contou com as presenças da secretária de Agricultura, Silvana Vigo, da extensionista do Instituto Emater de Cascavel Jussara Walkowitz, e do técnico do Emater em Ibema, Ricardo Crispim. Jussara foi convidada para repassar informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e quanto a cuidados necessários para garantir a produção de alimentos ainda mais saudáveis. “A atenção às orientações sobre manejo e aos cuidados repassados pelos técnicos é imprescindível para bons resultados”, afirmou a extensionista.

O programa nacional libera recursos aos municípios para a compra de alimentos direto do produtor, sem a presença de intermediários. Conforme o prefeito Adelar Arrosi, a iniciativa traz vantagens aos agricultores familiares, à economia dos municípios e às instituições alcançadas pelo programa. “Por isso, vamos nos empenhar ao máximo para que essa ação ofereça o melhor retorno possível a todos os envolvidos”, diz o gestor, que tem o fortalecimento da agricultura como um dos compromissos de sua gestão.