Cotidiano

Qualidade e chance de pechincha atraem população à feira

Consumidores migram dos supermercados em busca de preço e alimentos frescos

Cascavel – Com a alta dos preços nos alimentos, os consumidores precisam se desdobrar para economizar e garantir bons produtos na mesa. Para isso, muitos estão migrando dos supermercados para a Feira do Pequeno Produtor de Cascavel. A ideia é poupar dinheiro, sem perder qualidade.

Para a aposentada Marlene Barbosa, uma das vantagens da feira é o alimento fresco e a durabilidade de frutas, verduras e legumes.

“Os produtos da feirinha duram muito mais que os dos supermercados. Eles ficam até duas semanas bons para consumo, além de serem bem fresquinhos. Você vem até a feira, consegue escolher de acordo com seu gosto e ainda faz uma pechincha direto com o dono”, comenta.

Para a feirante Loirice de Souza, a possibilidade de negociação é o que tem atraído muitos consumidores.

“Os clientes chegam, olham os produtos e já começam a pedir desconto. ‘Posso levar cinco e pago três?’ ‘Se eu levar mais um, ganho desconto?’ são os tipos de pedidos. Conversando, nós sempre acabamos chegamos a um acordo. Apesar do momento econômico ruim, temos percebido que o movimento na feira tem se mantido”, conta.

A médica-veterinária responsável da Prefeitura pela Feira do Pequeno Produtor garante que a variedade de produtos e negociar direto com o proprietário são chamarizes do espaço.

“No supermercado você não tem como pegar uma alface na mão e ir lá conversar sobre o preço com o dono. Isso faz a diferença para quem quer economizar. Somado a isso, tem os produtos que são fresquinhos, recém-colhidos”, frisa.

A Feira do Pequeno Produtor é realizada às terças e quintas a partir das 13h na Avenida Brasil, em frente à Slaviero. Nos sábados e domingos, funciona, respectivamente, em frente à Prefeitura e no mesmo espaço que ocorre durante a semana, ambas pela parte da manhã.

(Com informações de Crislaine Güetter)