Cotidiano

Qual comprar ajuda você a escolher carro novo

qualcomprar3.jpgRIO – Um evento que une conveniência, praticidade e conteúdo.
Esta é a proposta do Qual Comprar, iniciativa em que os compradores terão, no
mesmo lugar, a presença das principais marcas de carros e motos e a participação
de especialistas em palestras que guiarão a compra do veículo ideal. Um projeto
inovador que vai bem além dos tradicionais métodos de vendas e estreia uma forma
diferente de fazer negócios no Rio.

O Qual Comprar tem patrocínio de General Motors, Volkswagen, Ford, Hyundai
Caoa, Mitsubishi e Nissan, com apoio de Harley-Davidson, BMW e Triumph e participação da Goodyear.

Parceria inédita entre O GLOBO, ?Extra? e revista ?Autoesporte?, o Qual Comprar será realizado nos
dias 28 e 29 de outubro, das 10h às 22h, no Shopping Uptown, na Avenida Ayrton Senna 5500,
na Barra da Tijuca. O espaço é um centro comercial com alamedas a céu aberto com
lojas de pólos de
comércio popular.

As marcas participantes terão espaços específicos onde
exibirão todos os modelos e realizarão seu processo de venda de carros
zero-quilômetro. Haverá ainda um espaço específico para negociar veículos
usados.

O evento terá ainda uma grande pista de test drive para que o futuro comprador
consiga experimentar o potencial do veículo pelo qual está interessado.

Outra praticidade: no local, haverá um cartório para
agilizar o processo de compra.

Na programação de palestras, jornalistas, especialistas
em veículos e representantes de empresas debaterão sobre os diversos assuntos
relacionados ao mundo de carros e motos. Temas como planejamento financeiro para
a compra do automóvel, questões sobre mecânica, novas tecnologias e critérios
para a tomada de decisão na hora da compra estarão em pauta.

PROGRAMA PARA AS FAMÍLIAS

Profissionais das marcas participantes também estarão nos
bate-papos mostrando novidades de seus produtos e tendências. Tudo isto em um
auditório criado especialmente para o evento.

Além do profundo conteúdo automobilístico, que ajudará o
comprador interessado na hora da escolha do carro ideal, a iniciativa será um
programa para reunir toda a família na sexta-feira e no sábado:

? Teremos um espaço para as crianças se divertirem
enquanto os pais analisam as melhores oportunidades e também uma praça de
alimentação com food trucks ? revela Fred Alvares, coordenador de Projetos Especiais e
responsável pelo evento.

? Vamos reunir grandes marcas do mercado em um ambiente
especialmente criado para facilitar que o cliente realize o sonho do carro novo
? conclui.

Ricardo Cianciaruso,
diretor de grupo da Editora Globo, considera que o evento inova ao levar
palestras e bate-papos para um espaço de compra e venda de veículos.

? Queremos oferecer conteúdo de qualidade para ajudar o
consumidor a escolher o modelo ideal para ele. É uma iniciativa que traz
conveniência e praticidade para quem está naquele momento de decisão. Teremos
várias opções de compra de carros zero-quilômetro ou usados em um único lugar ?
diz Cianciaruso.

Para o editor de ?Autoesporte?, Marcus Vinicius Gasques, tanto a revista e o site da ?Autoesporte? quanto os suplementos CarroEtc (do GLOBO) e Motor Extra (do ?Extra?)
publicam avaliações e reportagens que entretêm os leitores, mas também apoiam as
decisões de compra.

? O evento oferece outra possibilidade de aproximar ainda
mais a informação do leitor/consumidor ? afirma Gasques.

NOVAS TECNOLOGIAS

Jason Vogel,
editor dos cadernos CarroEtc e
Motor Extra, pondera que, depois de uma década sem muitas novidades no setor, as
tecnologias usadas nos automóveis nacionais e importados têm avançado muito.

? Está acontecendo, por exemplo, uma revolução na forma
de construir motores. O Qual Comprar será uma chance de o público se atualizar e
poder analisar melhor sua próxima compra, já que terá ?acesso didático? a muitas
novidades ? explica.