Variedades

Quais os brinquedos mais conhecidos do mundo?

Relembre alguns dos brinquedos que fizeram a alegria das crianças

Quais os brinquedos mais conhecidos do mundo?

Hoje em dia, quando pensamos nos brinquedos mais conhecidos do mundo nos vem logo na cabeça os videogames, o Lego, a Barbie e muitos bonecos de ação. Mas a verdade é que existem outros brinquedos que vem muito antes na lista, porém nos esquecemos deles porque são muito comuns.

O site Brinquedos Legais vai nos ajudar a fazer uma viagem no tempo. Quer ver? Você se lembra dos bate-bates? Populares nos anos 1990, eles foram criados por volta de 1970 e fizeram a alegria de várias gerações e o inferno de milhões de pais e mães atordoados.

Outro brinquedo super conhecido e que marcou pessoas pelo mundo todo é a mola. Sim, aquela coisa de metal ou plástico que você ficava horas enfiando no braço ou atirando escada abaixo.

E por favor, não vamos nos esquecer do fantástico cubo mágico, nascido nos anos 1980 e até agora sem solução na sua mesa. Há muitos desses brinquedos que fica até difícil fazer uma lista. No entanto, para relembrar os mais importantes, resumimos abaixo quais que não podem ser esquecidos!

Brinquedos mais conhecidos do mundo

Confira que brinquedos fizeram e ainda fazem a alegria de diversas crianças ao redor do mundo.

Game Boy

O precursor do Nintendo Switch foi com certeza um dos brinquedos mais populares dos anos 1990. Ele não ficou esquecido, tanto é que ainda existem modelos à venda e depois da série Stranger Things, da Netflix, voltou com tudo.

Com um Game Boy você jogava vários pequenos jogos simples, porém com bastante entretenimento. Quem nunca maratonou Tetris? Melhor do que isso, só mesmo o próximo item da lista.

Tamagotchi

Outra febre no Brasil nos anos 1990, foi o Tamagotchi. O pequeno aparelho movido à pilha de relógio vinha com um bichinho e objetivo era mantê-lo vivo. Quantos não morreram quando os Tamagotchis foram proibidos nas escolas, não é?

A febre do Tamagotchi pode até parecer que passou, contudo ela apenas se adaptou. Atualmente você pode ter os mesmo bichinhos em aplicativos para celular. O objetivo é o mesmo, só que agora você tem versões muito mais chamativas, coloridas e complexas.

Playmobil

Os bonecos com cabeças quadradas têm mais de quarenta anos de sucesso no mercado de brinquedos. De origem alemã e um dos principais concorrentes da Lego, o Playmobil foi criado para satisfazer o desejo das crianças nos anos 1970.

A primeira linha a ficar famosa foi uma inteira dedicada à chegada do homem na lua. Hoje em dia você encontra Playmobil dos mais diversos temas, entre eles Harry Potter do Star Wars, que fazem muito sucesso entre crianças e adultos.

Jogos de tabuleiro

Todo mundo tem um em casa e eles são ótimos para dias de chuva. Antes da internet chegar, uma partida de Banco Imobiliário ou Jogo da Vida era parada obrigatória nos domingos de tarde.

No Brasil, os da Estrela são dominantes e agradam a todos os gostos. Aliás, a moda agora é adaptar os jogos de tabuleiro aos personagens e histórias famosas. Já jogou WAR de Game of Thrones? Ou Detetive do Harry Potter? Se não, não sabe o que está perdendo!

Barbie, Susi e afins

 As bonecas femininas são sempre um furor a cada lançamento. Populares, elas já fizeram história no Brasil e no mundo. Hoje existem diversos modelos de muitas marcas distintas e são feitas para meninas e meninos.

As mais legais são os modelos exclusivos e as edições especiais, que não só são incríveis como podem ter preços exorbitantes no mercado. Seja para brincar ou para colecionar, as bonecas vão continuar a fazer parte do nosso imaginário por muito tempo ainda.

Lego

Dos pequenos blocos de construção para castelos e naves espaciais, o Lego evoluiu com o tempo. Não só se configura entre os brinquedos mais conhecidos como também está na lista de brinquedos mais vendidos do mundo.

Para crianças e adultos, o Lego possui coleções inteiras dedicadas aos mais variados motivos. Você pode construir o mapa completo de Game of Thrones, as naves todas do Star Wars e até mesmo montar cidades futurísticas.

Pode optar por modelos pré planejados ou por deixar a sua imaginação mandar. Brincar com Lego é inclusive considerado terapêutico por muitos médicos e psicólogos. Não é à toa que alguns métodos de ensino apostam nos blocos coloridos como forma de aprendizado.