Esportes

Quais os 6 melhores jogadores da história do futebol paranaense?

Saiba quais são os melhores jogadores da história do futebol paranaense e o que fez com que eles se destacassem

Quais os 6 melhores jogadores da história do futebol paranaense?

Futebol sempre gera divergências, afinal, qual é o melhor time? Quem são os jogadores que fizeram história? No Paraná não é diferente, pois os torcedores sempre querem defender o time do coração.

Além do interesse enquanto amante do futebol, saber quais foram e, principalmente, quais são os melhores jogadores da história do futebol paranaense é importante para os apostadores de plantão.

Se o seu amor pelo futebol também se estende às apostas, é importante saber que atualmente você também pode fazer um palpite no jogador do seu time que vai fazer o 1o gol na próxima partida,  e sei vai ser um gol de pênalti ou de falta.  No Sportsbet 365, por exemplo, é possível acompanhar todos os eventos que estão acontecendo com o seu time de futebol e checar as estatísticas de vários jogadores do país.

Falando sobre conhecer os melhores craques, acompanhe a nossa lista e teste seus conhecimentos de futebol paranaense. Você conhece todas as estrelas dos gramados a seguir?

1. Zé Roberto

Apesar de Zé Roberto não estar mais jogando, quando se trata de nomes a serem lembrados seu nome aparece em destaque.

Ele iniciou sua carreira na década de 1960 e passou por times como São Paulo e Guarani. Em 1968, ele chegou aos times do Paraná onde jogou pelo Atlético e Coritiba. Nesse segundo, Roberto se tornou artilheiro com 24 gols no campeonato estadual.

Alguns de seus feitos são: um gol inesquecível na Áustria contra o Rapid de Viena, vencer o campeonato paranaense em 1971 e 1974 pelo Coritiba e levar o prêmio Bola de Prata da Revista Placar.

2. Alex

O Alex começou jogando futebol de salão, mas em 1990 passou para o futebol de campo. Em 1995, tornou-se profissional pelo Coritiba e despertou o interesse de grandes times em pouco tempo.

Isso fez com que ele passasse pelo Palmeiras, Cruzeiro e também jogasse fora do país pelo Fenerbahçe, na Turquia. Em 2013, o craque voltou ao Coritiba para encerrar a carreira de jogador e depois se tornou comentarista esportivo.

Os momentos que fazem com que Alex esteja entre os melhores jogadores da história do futebol paranaense são: ajudar o Coritiba voltar à série A, duas Copas Brasil, duas Copas Américas, uma Libertadores e um campeonato Brasileiro.

3. Sicupira

Sicupira também era conhecido como “craque da 8” por conta do número em sua camisa. Ele começou jogando pelo Ferroviário e se tornou um grande ídolo enquanto estava no Atlético.

Passou por outros times como Botafogo-SP e Corinthians e Botafogo, sendo que nesse jogou com nomes conhecidos como Garrincha, Jairzinho e Zagallo.

Alguns de seus feitos memoráveis são: ajudar o Ferroviário a conquistar um título após 12 anos, ser artilheiro com 154 gols e um gol de bicicleta pelo São Paulo.

4. Gabardinho

Ele foi um dos jogadores mais famosos do Palestra Itália-PR no qual conquistou o título de campeão paranaense.

Gabardinho também jogou pelo Ferroviário, Palestra Itália-SP e Milan, time em que se destacou por ser o primeiro brasileiro a participar.

5. Paulo Rink

Paulo Rink iniciou sua carreira no Atlético, onde foi artilheiro em dois momentos, de 1990 a 1997 e de 2006 a 2007.

Ele jogou no campeonato alemão em diferentes times e se sobressaiu no Bayer Leverkusen. Entre seus feitos está o de ser campeão paranaense em 1990 e da série B do Brasileirão em 1995.

6. Dirceu Krüger

Também conhecido como “flecha loira”, o craque jogou pelo Coritiba, no qual venceu seis campeonatos estaduais seguidos.

Ele passou por outros times brasileiros como Botafogo, Fluminense e Vasco e depois partiu para o exterior para jogar na Itália, Espanha e Estados Unidos.

O que o deixou como um dos melhores jogadores da história do futebol paranaense foi seu chute forte e o bom drible, além de seus muitos gols.

Existem muitos outros jogadores que merecem ser lembrados. Você concorda com essa lista? Alguns dos melhores jogadores da história do futebol paranaense ficaram de fora?