Cotidiano

Quadro 'The Real Housewives of Isis' divide opiniões no Reino Unido

Screenshot_1.jpgRIO ? Uma esquete da BBC ironizando as “esposas do Estado Islâmico” vem dividindo opiniões no Reino Unido. A paródia “The Real Housewives of Isis” mostra mulheres de jihadistas tirando selfies e mostrando seus novos modelos de coletes suicida. Uma delas, usando um hijab, diz: “Só faltam três dias para a decapitação e não tenho a menor ideia do que vou vestir”. Meet the REAL Housewives of ISIS

Noutra cena, uma das mulheres mostra seu novo colete suicida enquanto outra grava um vídeo para o Instagram. Logo em seguida, outra amiga aparece vestindo o mesmo modelo de colete e a primeira critica: “Que vaca! Ela sabia que eu tinha esse colete!”

O quadro, inspirado na popular série de reality shows “”Real Housewives of…” é parte de um novo programa de comédia da BBC2 chamado “Revolting”. O show é escrito por Heydon Prowse e Jolyon Rubinstein, vencedores do Bafta por “The Revolution Will Be Televised”.

No Twitter, alguns espectadores elogiaram a ousadia do quadro enquanto outros criticaram, defendendo que as atrocidades do Estado Islâmico não são material para comédia.

Real Housewives os Isis

Real Housewives os Isis 2

Real Housewives os Isis 3

Real Housewives os Isis 4