Policial

Quadrilha que dava golpes em Cascavel é investigada

Durante a ação, os investigadores apreenderam cartões de crédito, cheques, carteiras de habilitação e documentos bancários, entre outros

Cascavel – Policiais civis do Sicrefe (Setor de Investigação de Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionato) da 15ª SDP (Subdivisão Policial) deflagraram uma operação na manhã de ontem contra uma quadrilha especializada em fraudes em contas correntes. Os estelionatários agiam em todo o Estado, inclusive em Cascavel.

Durante a ação, os investigadores apreenderam cartões de crédito, cheques, carteiras de habilitação e documentos bancários, entre outros. Foram realizadas apreensões em Curitiba, Matinhos e Laranjeiras do Sul, com apoio de equipes locais e da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba.

De acordo com a polícia, os estelionatários faziam saques e empréstimos em contas das vítimas. Somente a um dos correntistas a quadrilha causou um prejuízo superior a R$ 151 mil. Seis homens e uma mulher são alvos das investigações, que duraram cerca de sete meses.

Um homem apontado pelo Sicrefe como chefe do grupo criminoso foi preso na capital do Estado após ser flagrado com uma carga roubada.

O bando aplicou diversos golpes em Cascavel, mas ainda não foi possível apurar quantas pessoas teriam sido vítimas na cidade. Os lesados pela quadrilha devem procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.