Policial

Quadrilha que dava golpe nacional mandava dinheiro para Cascavel

Cascavel – Uma quadrilha criminosa que atuava há mais de um ano e praticava os crimes em pelo menos cinco estados do País foi desarticulada ontem pela Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio das polícias do Piauí e do Paraná.

A Operação Call Center desarticulou uma quadrilha que oferecia carros em um site de vendas. Os clientes se interessavam e pagavam parte do valor, mas nunca recebiam os veículos. As vendas eram feitas por perfis falsos. Segundo a polícia, o dinheiro era depositado em contas aleatórias de pessoas aliciadas para receber o dinheiro rapidamente após o depósito para não correr o risco de bloqueio das contas ou até cancelamento. E é aí que entra Cascavel. Uma mulher dona de um bar em Cascavel é suspeita de comandar o esquema aqui. Ela recebia o dinheiro arrecadado pela quadrilha e é considerada o braço direito do mandante dos crimes, que está preso em Cuiabá.

Conforme a polícia, o chefe da quadrilha comandava o esquema de dentro da cadeia, onde ele tinha acesso a diversos celulares, com internet, e dava as ordens ao restante dos criminosos, muitos deles que também estão na prisão.

Mandados

Na manhã de ontem foram cumpridos diversos mandados de prisão: 19 em Cascavel, dentre eles a mulher dona do bar, e dois no Piauí, além de dois no Mato Grosso. Também foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão nas localidades.

A Polícia Civil recolheu um veículo Duster usado pelos criminosos, além de R$ 11 mil escondidos em um urso de pelúcia.

De acordo com a polícia, os presos responderão por estelionato e associação criminosa. Trata-se de prisão preventiva e não há fiança.