Policial

Quadrilha pode ter ligação com sumiço de PRF

O grupo foi preso na cidade de Guaíra, onde a ação também resultou na apreensão de 200 quilos de maconha e várias armas

Guaíra – Quatro pessoas foram detidas ontem em uma operação conjunta da Polícia Federal de Guaíra e Curitiba e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O grupo é suspeito de homicídios de policiais na fronteira e é suspeito de envolvimento no desaparecimento de um PRF de Cascavel.

O grupo foi preso na cidade de Guaíra, onde a ação também resultou na apreensão de 200 quilos de maconha e várias armas. As investigações que culminaram com a operação foram iniciadas há vários meses pela Polícia Federal de Cascavel e pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

“Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços. Em um dos locais havia quatro rapazes suspeitos de participação nos homicídios”, disse o delegado-chefe da PF de Guaíra, Marco Smith.

A Polícia Federal investiga se os suspeitos têm envolvimento com o desaparecimento do PRF Douglas Renato Hermann, que deixou Cascavel no dia 15 de abril para visitar familiares em Marechal Cândido Rondon e não foi mais visto.

“Estamos investigando para saber se existe a conexão das pessoas detidas com várias mortes de policiais, tanto do Mato Grosso do Sul quanto do PRF da cidade de Cascavel, mas não é nada concreto ainda”, comentou Smith.