Cotidiano

Qantas vai oferecer Netflix e Spotify em seus voos

ASmetana_140516_A330-Int_Day10-QF-Sh3_Eco_0562-1200x875.jpgRIO – A partir do final deste mês passageiros da Qantas poderão assistir filmes e séries da Netflix, acompanhar eventos esportivos ao vivo no Foxtel e escutar músicas no Spotify em pleno voo. O acesso dos conteúdos desses canais de streaming nos aviões da companhia aérea australiana será feito por wi-fi.

bv wi-fi qantas

De acordo com a empresa, o serviço começará a ser oferecido já no final de fevereiro. A expectativa é que até metade de 2017 todos os aviões dos modelos Boeing 737 e Airbus A330, que fazem rotas domésticas, estejam com a tecnologia instalada. Ainda não há previsão de quando esse benefício se estenderá ao restante da frota interna e aos voos internacionais.

Para garantir que os serviços de streaming funcionem durante os voos, a companhia aérea conta com o serviço de internet por satélite Sky Muster, que, garante a Qantas, fornece uma conexão “dez vezes mais rápida” que as demais fornecedoras de wi-fi a bordo.

Com essa parceria, Netflix e Spotify oferecerão acesso gratuito a seus conteúdos por 30 dias após o voo para os passageiros que não são assinantes. A Foxtel liberará seu app para não-assinantes por três dias após o voo. Os passageiros deverão acessar os serviços de seus próprios aparelhos eletrônicos, como smartphones, tablets e laptops. O acesso será via uma página especial dentro do site da Qantas, onde também estarão informações sobre o voo e o destino.

“Sabemos que checar e-mail, fazer compras on-line e navegar na internet vão ser usos muito populares quando ligarmos o dispositivo de wi-fi a bordo. Mas o que satisfaz a maioria dos passageiros é poder acompanhar suas séries ou assistir a filmes que ainda não viram no cinema”, afirmou a executiva de Marca, Marketing e Assuntos Corporativos da Qantas, Olivia Wirth, em comunicado.