Cotidiano

Putin: Washington mantém trégua na Síria em segredo

MOSCOU ? O presidente da Russia, Vladimir Putin, mostrou nesse sábado a sua frustração com a negativa de Washington em publicar o acordo de cessar-fogo pactuado com Moscou, e declarou que seu país não o revelará unilateralmente. Ele também reafirmou que a trégua do conglito era um desejo comum entre os dois países e que espera a manutenção dos compromissos de cessar-fogo.

? Realmente não entendo por que temos que manter um acordo como este em segredo ? disse Putin, em uma viagem a Quirguistão, na Ásia Central.

Ele sugeriu que a resistência dos Estados Unidos poderia ter origem na esperança de manter o potencial de combate das forças que lutam contra o governo sírio.

? Isso vem dos problemas que a América enfrenta em solo sírio. Segue incapaz de separar a chamada parte saudável da oposição de elementos criminosos e terroristas ? disse ele ? Na minha opinião, isso acontece porque há um desejo de manter o potencial de combate na luta contra o governo legítimo de Bashar Assad. Mas este é um caminho muito perigoso.