Cotidiano

Punk rock, vísceras e felicidade: após 33 anos, a volta aos palcos dos Misfits originais

RIO ? O pesadelo mais feliz de gerações de fãs de punk rock se fez realidade na noite deste domingo, em Denver, no Colorado, no festival Riot Fest. Separados há 33 anos, o cantor Glenn Danzig, o baixista Jerry Only e o guitarrista Doyle Wolfgang Von Frankenstein (irmão de Only) se apresentaram sob o nome Misfits, como faziam desde a adolescência em Lodi, Nova Jersey, quando criaram o gênero horror punk, em que as melodias e a agressividade do punk rock emolduram letras sobre cadáveres putrefatos, assassinatos e aberrações em geral.

O quarteto, que incluiu o frila mais badalado do rock pesado para a bateria, Dave Lombardo, ex-Slayer – na época, os Misfits, seguindo a tradição punk, tiveram dezenas de bateristas, como Robo e Dr. Chud -, foi recebido com euforia pelo público ao tocar clássicos como “I turned into a Martian”, “Die, die, my darling” e “Bullet”.

É a primeira reunião de Danzig (que seguiu carreira solo após deixar a banda) e Only (que manteve o nome Misfits, com formações diversas) em 33 anos, ou seja, depois de a banda se tornar reconhecida, após ter sido regravada por nomes como Metallica e Guns N’ Roses. Os Misfits voltam ao palco no dia 18 deste mês, no mesmo Riot Fest, agora em Chicago.

Vídeos do show:

Night of the living dead Misfits

She by the Misfits

Misfits