Esportes

Punição de Guerrero é estendida

Lima – A Fifa estendeu a suspensão do atacante Paolo Guerrero por mais 20 dias. A defesa do atleta informou que a entidade máxima do futebol havia estendido a punição provisória por mais dez dias, porém o prazo é maior, sendo válido até praticamente o fim do mês.

O presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, falou sobre o caso: “Fomos comunicados pela Fifa que a pena vai ser estendida por 20 dias para uma avaliação tomada pela comissão disciplinar. Esperamos que esses dias sejam para poder resolver o caso de maneira favorável a Paolo”.

A defesa do jogador, porém, tem a expectativa de que o resultado do julgamento ao qual Guerrero foi submetido seja divulgado em breve.

Um exame antidoping realizado na partida entre Peru x Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acusou o uso de um estimulante por parte do peruano. A substância encontrada foi a benzoilecgonina, que é um metabólico da cocaína, mas que também pode ser encontrada no chá da folha de coca.