Cotidiano

Puma prevê alta do lucro em 2017 com produtos de Bolt e Rihanna

64796481_Rihanna sport shoes of German sportswear maker Puma are seen during the company%27s annual pr.jpgRIO – O apoio de celebridades, como a cantora Rihanna e o ocorredor Usain Bolt, ajudaram a empresa de roupas esportivas Puma a apresentar um forte crescimento de vendas no quarto trimestre do ano passado e a fazer uma previsão positiva para 2017, de acordo com agências internacionais de notícia. A marca está, gradualmente, retomando posição no mercado com roupas esportivas e estilos de rua com o auxílio de famosos.

– Eu me sinto extremamente confiante sobre 2017. Eu vi a reação do mercado – afirmou o diretor executivo da marca, Bjoern Gulden.

A empresa alemã tinha 6% do mercado de roupas esportivas casuais dos Estados Unidos em dezembro do ano passado, mais do que triplicando a participação em relação a 2015, informou a empresa de inteligência de mercado NPD. As vendas da Puma subiram 10,4% na Europa e 9,9% nas Américas, com vendas de calçados aumentando 15,3%.

A Puma disse que o lucro operacional em 2017 aumentará pelo menos tão rápido quanto no ano passado. Os ganhos em 2016 superaram as estimativas e aumentaram o dividendo em 50%. No entanto, houve três grandes eventos esportivos globais e o crescimento na indústria é tradicionalmente mais lento quando não há eventos desse porte.