Cotidiano

PUC Solidária transforma realidade de escola em Ouro Verde do Oeste

Amor e Solidariedade! Esse foi o sentimento que envolveu os participantes desta primeira etapa do PUC Solidária na Escola de São Sebastião, distrito de Ouro Verde do Oeste, cidade localizada há aproximadamente 20 quilômetros de Toledo. A segunda etapa está marcada para o próximo sábado (23). No total, 140 estudantes se inscreveram para as ações de solidariedade.

“Todos se envolveram com as ações propostas de forma muito intensa e comprometida, buscando fazer o melhor”, comentou Alcione José Feix, da Pastoral da Universidade no Câmpus. E ele completou: “Fica o sentimento de estar contribuindo com a educação das crianças e jovens seguindo o conselho de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista que afirmava que ‘para bem educar é necessário amar’”.

Para Endryl Rodrigues da Silva, acadêmico de Direito, "além da integração mais incisiva com nossos professores e colaboradores, a PUC Solidária nos retribui com o sentimento de empatia, arrebatando nossa alma", disse ele, satisfeito com o trabalho desenvolvido.