Cotidiano

PUC Solidária chega a Ouro Verde

Ouro Verde – Até o dia 23 de setembro, cerca de 140 estudantes da PUCPR Campus Toledo farão uma ação na escola do distrito de São Sebastião, no interior do município de Ouro Verde do Oeste (cerca de 20km de Toledo). A escola – compartilhada entre alunos da rede estadual e municipal – vai receber nova pintura na quadra esportiva e muros; uma horta; parque infantil e uma área de ambientação com um bosque, em parceria com a Itaipu Binacional.

Alcione José Felix, do Núcleo da Pastoral do Campus, num segundo momento será feito um trabalho de conscientização em torno da preservação ambiental e do próprio universo em torno da escola. “Este trabalho será feito também com os moradores próximos à escola”, explica, completando que os alunos farão uma visita à PUCPR em outubro, “quando iremos trabalhar a questão de valores familiares, a formação humana, projetos de vida e a questão da autoestima dessas crianças”.

O trabalho da PUC Solidária é desenvolvido em conjunto pela Pastoral e a disciplina do Projeto Comunitário, em Toledo sob a coordenação de Deise Parise dos Santos. Ela lembra que o objetivo maior é trabalhar na promoção da cultura da solidariedade voltada para o aspecto humano. Dos 140 inscritos para a ação em Ouro Verde do Oeste, apenas 50 integram a disciplina. Os demais são voluntários.