Cotidiano

Publicidade nas redes sociais chegará a US$ 50 bi em 2019, diz relatório

pc.jpg

LONDRES – A quantidade de dinheiro que será investida em publicidade nas redes sociais alcançará a receita publicitária dos jornais em 2020, disse nesta segunda-feira um relatório de uma agência de análises.

A rápida expansão das plataformas de redes sociais nos dispositivos móveis, assim como uma conexão mais rápida à internet e uma tecnologia mais sofisticada desencadearam uma enorme mudança na maneira como as pessoas consomem notícias.

A agência de publicidade Zenith Optimedia, propriedade da francesa Publicis, prevê que o gasto publicitário global em redes sociais superará os 20% de toda a publicidade na internet em 2019, chegando aos US$ 50 bilhões e será apenas 1% menor que a publicidade em jornais. Espera-se que as redes sociais superem os jornais confortavelmente em 2020.

? As redes sociais e o vídeo online estão levando a uma continuidade no crescimento nos gastos globais com publicidade, apesar das ameaças políticas e econômicas ? disse o chefe de previsões da Zenith, Jonathan Barnard.

O relatório da Zenith prevê que o gasto global com publicidade cresça 4,4% em 2017, a mesma taxa que em 2016, embora tenha dito que seria um numero sólido, uma vez que grandes eventos como os Jogos Olímpicos, o referendo realizado pelo Reino Unido para deixar a União Europeia e as eleições presidenciais dos Estados Unidos impulsionaram a publicidade este ano.