Cotidiano

PTB classifica como inoportuna crítica de Rodrigo Maia ao ministro do Trabalho

BRASÍLIA – O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO) reagiu nesta quinta-feira às críticas feitas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que é filiado ao PTB. Em entrevista ontem, Maia criticou Nogueira pela condução da reforma trabalhista e afirmou que “o melhor é falar pouco e produzir mais” ao comentar a declaração de Nogueira de que a reforma trabalhista ficará para 2017. Jovair Arantes classificou de “inoportuna” as declarações de Rodrigo Maia e disse que o momento é “reunificação do Brasil ” e de “pacificação das relações políticas”. para a recuperação da economia.

Ao reafirmar a confiança no trabalho do ministro, a nota diz que todos os que integram a base aliada de Temer devem contribuir para essa pacificação das relações políticas e para que as metas de recuperação da economia sejam alcançadas, especialmente os que têm cargos de relevo político.

“Todos os que são leais ao Presidente Temer e ao governo de reconstrução nacional por ele chefiado devem ter a noção exata de que a pacificação das relações políticas e a recuperação econômica são os objetivos centrais da Nação. Tais metas apenas são possíveis de serem alcançadas com a colaboração e a união de todos aqueles que são da base aliada ao Governo e ao Brasil “, diz um trecho da nota. “Reafirmamos o compromisso da bancada do PTB com o novo Brasil e conclamamos todos os brasileiros, especialmente aqueles que desempenham funções de grande relevo político e social, a terem um comportamento sereno em prol da construção do Brasil melhor que todos nós queremos.”

Íntegra da Nota da Liderança do PTB

?Líder reforça necessidade de pacificação da base

A Liderança do PTB na Câmara dos Deputados ressalta, novamente, que o momento é de reunificação do Brasil, de necessidade de pacificação das relações políticas e de urgente recuperação econômica. Causou espanto a inoportuna declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ontem, no exercício da Presidência da República, criticou o ministro de Estado do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), ao comentar que a Reforma Trabalhista ficará para 2017. Sobre isso informamos:

1 ? Todos os que são leais ao Presidente Temer e ao governo de reconstrução nacional por ele chefiado devem ter a noção exata de que a pacificação das relações políticas e a recuperação econômica são os objetivos centrais da Nação. Tais metas apenas são possíveis de serem alcançadas com a colaboração e a união de todos aqueles que são da base aliada ao Governo e ao Brasil;

2 ? Temos plena confiança no trabalho do ministro Ronaldo Nogueira e certificamos seu total alinhamento com o presidente Michel Temer para que uma nova política de trabalho seja estabelecida no País, sem comprometer direitos adquiridos da população brasileira;

3 ? O ministro Ronaldo Nogueira vem desempenhando com êxito sua função e tem sido incansável na interlocução do Governo Temer com centrais sindicais, classes empresariais e trabalhadores;

4 ? Por fim, reafirmamos o compromisso da bancada do PTB com o novo Brasil e conclamamos todos os brasileiros, especialmente aqueles que desempenham funções de grande relevo político e social, a terem um comportamento sereno em prol da construção do Brasil melhor que todos nós queremos.

Deputado Federal JOVAIR ARANTES

Líder do PTB na Câmara dos Deputados