Política

PT quer Porto no comando da prefeitura

Professor da Unioeste, o doutor em Educação termina seu segundo mandato Legislativo consecutivo

PT quer Porto no comando da prefeitura

Cascavel – O discurso adversário condenando a performance do Partido dos Trabalhadores nos Governos Lula/Dilma parece não assustar o pré-candidato a prefeito de Cascavel Paulo Porto.

Professor da Unioeste, o doutor em Educação termina seu segundo mandato Legislativo consecutivo. Trocou de partido após três décadas no PCdoB e abriu mão de outra bem encaminhada reeleição. Contudo, ele tem apoio da presidente estadual petista, Gleisi Hoffmann, e dos deputados estaduais José Lemos e Zeca Dirceu para disputar o comando de Cascavel. Algo inédito para o PT.

A convenção ainda não tem data e Porto tenta fechar parceria com sua ex-sigla comunista, atraindo também o Psol e a Rede na provável coligação. A intenção dele é formar frente progressista dificultando a vida da concorrência. “Chega dos mesmos de sempre, os barões do capitalismo enclausurados nos opressores e falidos modelos tradicionais de desgoverno. A luta é por um município democrático que tenha justiça social”, discursa Paulo Porto.

De antemão, o petista propõe melhorar a transparência da gestão municipal e “tratar bem as pessoas”.

A presidente municipal da agremiação, Glades Helena Rossi, confirma que a chapa de candidatos à vereança estará completa, com 32 postulantes. A perspectiva é de dois eleitos.