Cotidiano

PSS vai contratar 69 profissionais da saúde para unidades de socioeducação

As vagas são para as funções de enfermeiro, médico, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnico em enfermagem

PSS vai contratar 69 profissionais da saúde para unidades de socioeducação

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio do Dease (Departamento de Atendimento Socioeducativo), abre na próxima segunda-feira (22) as inscrições para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) da socioeducação. Serão selecionados 69 candidatos da área da saúde. As inscrições seguem até as 17h do dia 26 de fevereiro.

O objetivo é a contratação temporária para as funções de enfermeiro, médico, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnico em enfermagem. Os profissionais vão atuar nas Unidades Socioeducativas do Estado.

“Este é mais um compromisso do Governo do Paraná em investir na socioeducação e no trabalho diário dos servidores da área, com o objetivo de ressocializar o adolescente que cumpre medidas socioeducativa”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

“Devemos fazer com que as medidas socioeducativas sejam executadas no âmbito das Unidades Socioeducativa, de acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e o atendimento dos profissionais da saúde é um eixo estruturante e fundamental deste trabalho no sistema socioeducativo”, destaca o chefe do Dease, David Antônio Pancotti.

Para mais informações acesse o edital.