Cotidiano

PSL decide apoiar o pré-candidato Paranhos

O PSL foi o partido mais votado na eleição municipal de 2012 para vereador, com mais de 23 mil votos

Cascavel – Cobiçado por pré-candidatos, o PSL (Partido Social Liberal) anunciou ontem o apoio ao deputado estadual Leonaldo Paranhos, pré-candidato a prefeito pelo PSC em Cascavel. Para o presidente estadual do PSL, deputado Adelino Ribeiro, a boa relação que tem com Paranhos na Assembleia Legislativa do Paraná “foi determinante na decisão do partido”.

O PSL foi o partido mais votado na eleição municipal de 2012 para vereador, com mais de 23 mil votos. A legenda conquistou três cadeiras na Câmara, com Romulo Quintino, Nei Haveroth e Claudio Gaiteiro. Este recentemente migrou para o PSDB. Com uma base forte, sobretudo nos bairros da região norte da cidade, o PSL era o parceiro considerado “ideal” para os pré-candidatos a prefeito.

“Nós vínhamos conversando com o Paranhos desde 2015. Foi uma conversa boa nesse intervalo e levamos em conta a intenção do pré-candidato em fazer um governo descentralizado e voltado para o crescimento e desenvolvimento dos bairros da cidade. Além disso, o PSL vai participar da elaboração do plano de governo”, afirmou Adelino.

Porém, ele admitiu que o partido condicionou o apoio a Paranhos a uma maior participação do PSL num possível governo do PSC. “A gente falar que não está brigando por espaço é mentira. O partido espera ter uma participação na eleição e colocar as pessoas boas do nosso grupo para ajudar numa futura administração do PSC”.

Em relação à indicação do candidato a vice-prefeito na chapa de Paranhos, Adelino disse que o partido dispõe de alguns nomes, mas, segundo ele, não é uma prioridade neste momento. Em relação ao atual prefeito Edgar Bueno (PDT) que declinou apoio ao candidato Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB) e também esperava a mesma decisão do PSL, que faz parte de sua base de governo, Adelino disse que não houve ruptura.

“Nós apoiamos os três mandatos do Edgar e conversamos muito a respeito da formação de uma aliança para o pleito deste ano, mas desta vez não foi possível seguir o mesmo rumo do prefeito”, frisou o líder do PSL. O anúncio do apoio do PSL a Paranhos ocorreu ontem à noite durante encontro do PRTB, no Clube da Justiça.