Esportes

PSG tenta superar a ausência de Neymar e eliminar Real Madrid

Paris – Apesar da ausência de Neymar, o Paris Saint-Germain busca sua própria “remontada” contra o Real Madrid nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol venceu o jogo de ida por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

Após ser o protagonista negativo para o PSG na espetacular “remontada” do Barcelona no ano passado, quando o time parisiense desperdiçou a vantagem de 4 a 0 do jogo de ida e foi derrotado por 6 a 1 no Camp Nou e eliminado das oitavas da Champions, o Paris Saint-Germain aspira agora percorrer o caminha inverso diante de outro gigante espanhol.

O Real Madrid, atual bicampeão europeu e vencedor de três das últimas quatro edições da Champions, defende no Parque dos Príncipes uma vantagem que lhe permite avançar até mesmo com derrota nesta tarde. O Real pode perder por um gol de diferença seja qual for o placar. Um 2 a 0 ou outro marcador com diferença maior de três gols (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2…) garante o PSG nas quartas de final.

A missão para os donos da casa será ainda mais difícil porque o PSG entrará em campo sem sua maior estrela, o atacante Neymar, operado do pé direito no sábado. Se a lógica prevalecer, o brasileiro será substituído por Angel Di Maria, que atravessa grande momento.

O argentino, autor de dois gols na quarta-feira contra o Olympique de Marselha, pela Copa da França (3 a 0) e de um gol na vitória de sábado sobre o Troyes (2 a 0), já balançou as redes 17 vezes nesta temporada e deve servir de acompanhante no ataque a Edinson Cavani e Kylian Mbappé.

Real completo

No Real Madrid, os meias Luka Modric e Toni Kroos, recém-recuperados de lesão, fazem parte da lista de 24 jogadores relacionados para a partida pelo técnico Zinedine Zidane. Devido à importância do duelo, Zidane decidiu convocar todo o elenco para a viagem, incluindo o terceiro goleiro, seu filho Luca, de 19 anos. Após uma primeira metade de temporada sem brilho nas competições espanholas, o Real pode contar com um Cristiano Ronaldo em plena forma. O cinco vezes melhor do mundo e atual artilheiro da Champions (11 gols) anotou 14 gols nas últimas oito partidas que disputou, recuperando seu faro de gol no momento certo, para a parte decisiva da temporada, assim como havia feito no ano passado.