Esportes

PSG não vai liberar Marquinhos para defender a seleção olímpica, diz jornal

O zagueiro Marquinhos, convocado pelo técnico Rogério Micale para defender a seleção olímpica, não será liberado pelo Paris Saint-Germain (FRA) para participar da Olimpíada de 2016, no Rio. A informação é do jornal francês “L'Équipe”. Segundo a publicação, o clube já havia alertado a CBF de que não liberaria o defensor para os Jogos.

Como os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores para o torneio. O jornal lembra que no caso de Neymar, convocado como um dos atletas da cota acima de 23 anos, houve uma negociação especial entre Barcelona e CBF, que abriu mão do atacante na Copa América para vê-lo liberado na Olimpíada.

Marquinhos, no entanto, foi convocado para a Copa América Centenário, nos EUA, o que atrasou o início das suas férias. Assim, o jogador, de 22 anos, já se reapresentará ao PSG com atraso em relação ao restante do elenco. O clube francês, por isso, não pretende deixá-lo participar da Olimpíada do Rio, entre 3 e 20 de agosto, quando o Brasil tentará uma medalha de ouro inédita.