Cotidiano

PSD abre a temporada de convenções

A reunião ocorre na Associação da Radio Colmeia, das 16h às 19h, com as presenças do presidente estadual Eduardo Sciarra

Cascavel – O PSD (Partido Social Democrático) abre nesta quinta-feira a temporada de convenções partidárias em Cascavel – o prazo iniciou ontem e termina no dia 5 de agosto. O partido vai homologar os candidatos a prefeito e vereador.

A reunião ocorre na Associação da Radio Colmeia, das 16h às 19h, com as presenças do presidente estadual Eduardo Sciarra, o deputado federal Evandro Roman, membros da executiva municipal, militantes e simpatizantes da candidatura de Jorge Lange.

Além da candidatura a prefeito, o PSD apresentará sua chapa de candidatos a vereador. A lista inclui pelo menos 25 nomes, sendo que, deste total, quatro pertencem à atual legislatura. São eles: Ganso Sem Limite, João Paulo de Lima, Walmir Severgnini e Robertinho Magalhães.

Trata-se da maior bancada na Câmara Municipal de Cascavel. O partido ainda não formalizou nenhuma aliança tanto na majoritária quanto proporcional para a eleição de 2 de outubro. “Vamos manter aberta a lista de possíveis coligações, mas esperamos fechar essa questão até 30 de julho”, afirmou Lange.

O candidato vai disputar a sua segunda eleição a prefeito. A primeira ocorreu em 2012 quando obteve a terceira colocação, atrás apenas do prefeito reeleito Edgar Bueno (PDT) e Professor Lemos (PT). Lange se disse bastante confiante e animado com mais essa disputa.

“Estamos fazendo a nossa convenção o mais cedo possível para mostrar a nossa determinação pela candidatura e também abrir a possibilidade de aliança com outras siglas partidárias”, afirmou. Segundo ele, o PSD mantém conversas com pelo menos cinco partidos, mas preferiu não citá-los para não atrapalhar o processo em curso. “A expectativa é que haja uma definição na semana que vem porque os prazos eleitorais são curtos e a gente precisa se atentar para isso”, disse.

O candidato garantiu que o partido está preparado para disputar o pleito com chapa pura a prefeito e vereador, caso não obtenha uma aliança. “A nossa intenção é formar um grupo pequeno, mas de qualidade para ajudar no trabalho de campanha”.

Com ou sem coligação, o PSD quer colocar a campanha na rua no primeiro dia previsto em lei, ou seja, dia 16 de agosto.