Educação

Provopar arrecada materiais escolares para crianças

Doações podem ser feitas na sede do programa, na Rua Martin Afonso de Souza, 550, Bairro Pacaembu em Cascavel

Se por um lado alguns pais reclamam dos gastos absurdos por conta da extensa lista de matérias escolares nesta época do ano, por outro ângulo bem mais cruel muitos deles precisam escolher entre a compra do material escolar ou da comida. Essa situação crítica acomete um número aproximado de 150 crianças que são assistidas pelo Provopar de Cascavel. A maioria, crianças do Bairro Interlagos cadastradas e assistidas pela Secretaria de Ação Social durante o ano todo.

Agora, com o início das aulas, o Provopar está arrecadando, junto à população, doações de mochilas cadernos, lápis de cor, estojos, ou seja, matérias básicos para que essas crianças possam iniciar o ano letivo. “O município fornece uniformes e materiais básicos até o 6º ano, mas essas são crianças que estão saindo do ensino fundamental e indo para o ensino médio ficando desassistidas neste âmbito” explica a coordenadora da Provopar, Néia Alberton.

A arrecadação dos materiais segue até o dia 02 de fevereiro. Quem quiser fazer sua doação pode levar os materiais diretamente na sede da Provopar, na Rua Martin Afonso de Souza, 550, no bairro Pacaembu. A entrega dos materiais arrecadados será no mesmo dia 2 na cozinha da Provopar do bairro Interlagos.