Esportes

Provas de revezamento começam nesta quinta no Engenhão

Após ter a medalha de bronze em Pequim-2008 herdada na terça-feira devido à suspensão da atleta russa Yulia Chermoshanskaya, flagrada por doping, o revezamento 4x100m vai hoje à pista do Engenhão tentar se classificar para disputar a final. Sétimo lugar na prova em Londres-2012, o Brasil tem expectativa de pódio na provas, mas a equipe sofreu ontem uma baixa. Links atletismo

Ana Cláudia Lemos, que esteve na equipe em Londres, está fora da Olimpíada. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou que a atleta tem um problema no joelho direito. Ana Cláudia foi suspensa por doping em março deste ano e cumpriu cinco meses de punição. Bruna Farias, Franciela Krasucki, Kauiza Venâncio e Rosângela Santos, que terá a responsabilidade de fechar o revezamento, formam a equipe. Rosângela é a mais experiente. Ela foi a Pequim.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

O revezamento masculino também começa hoje, às 11h40m, com as qualificatórias. O Brasil está na série da Jamaica de Usain Bolt com Bruno Lins, Ricardo de Souza, Vitor Hugo dos Santos e Jorge Vides. O quarteto Claudinei Quirino, Vicente Lenílson, André Domingos e Edson Luciano foi prata em Sydney-2000.

O queniano Conseslus Kipruto bateu o recorde olímpico dos 3000m com obstáculos. Ele vem dominando a prova e tem as quatro melhores marcas da temporada.

Já o britânico Mo Farah se classificou nos 5000m. Ele já conquistou a medalha de ouro nos 10.000m no Rio, consagrando-se bicampeão olímpico da prova.

No decatlo, o brasileiro Luiz Alberto de Araújo venceu a segunda séri da prova dos 400m . Há mais cinco provas a disputar.

Conheça todas as provas do atletismo