Esportes

Prova de Fórmula-4 alemã quase termina em briga de dois pilotos

A disputa da uma prova do Campeonato Alemão de Fórmula-4 neste fim de semana, em Hockenheim, foi marcada por uma cena hilária. Durante a prova, o sueco Oliver Söderström e o alemão Robin Brezina se chocaram e abandonaram a disputa depois que seus carros foram para fora da pista.

Mas Brezina não aceitou muito bem o abandono da prova. Assim que seu carro parou, ele levantou do carro, colocou calmamente o volante de volta no cockpit como pede o regulamento e saiu em dispurada para cima de Söderström.

Ao perceber a chegada enfurecida de Brezina, Söderström levantou rapidamente do carro e saiu correndo e pedindo calma para o alemão, que gesticulava muito e parecia não querer papo. As coisas só se acalmaram quando eles sairam da pista e Brezina foi contido pelos comissários da prova.

A quase briga entre Brezina e Söderström lembrou a irritação do brasileiro Nelson Piquet durante o Mundial de Fórmula-1 de 1982. Naquele ano, também numa prova em Hockenheim, na Alemanha, o brasileiro deu uma série de socos e chutes em Eliseo Salazar após o chileno ter cometido um erro que forçou o abandono do então piloto da Brabham, que liderava a corrida. Para piorar, Salazar nem estava disputando a ponta. Era um retardatário.

A Fórmula-4 alemã é a mesma que corre o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, Mick Schumacher. Ele, aliás, é vice-líder do campeonato com 322 pontos. A liderança é do australiano Joey Mawson.