Cotidiano

Protagonista de 'Animais fantásticos', Eddie Redmayne falhou em teste para viver Voldemort

Links Animais FantásticosLONDRES ? Eddie Redmayne pode estar próximo de estrelar “Animais fantásticos e onde habitam”, nova franquia cinematográfica inspirada no universo mágico criado por J.K. Rowling, mas essa não é a primeira vez que o ator tentou uma vaguinha em filmes ligados às aventuras de Harry Potter.

O ator britânico revelou que fez um teste para interpretar Tom Riddle, a versão jovem do temido vilão Lord Voldemort. “Fiz o teste enquanto estava na faculdade. Eu falhei tanto que eles nunca me ligaram de volta”, contou Redmayne em entrevista ao site da revista “Empire”.

Riddle aparece no segundo e no sexto filme da franquia, sendo interpretado por atores diferentes: Christian Coulson em “Harry Potter e a câmara secreta” e Frank Dillane em “Harry Potter e o príncipe mestiço”, em cenas de flashback. Dillane é mais conhecido por seu papel como Nick Clark na série “Fear the walking dead”.

Redmayne, que venceu o Oscar de melhor ator ao viver Stephen Hawking em “A teoria de tudo”, contou ainda que sempre pensou que poderia ter sido um dos Weasley.

“Por anos, eu criei a esperança de que podia ser escalado como um membro da família Weasley. Eu sou daltônico, mas sempre me disseram que tinha uma pontinha de ruivo no meu cabelo. Mas, infelizmente, parece que não”, brincou. “Muitos dos meus amigos, como Domhnall Gleeson (Gui Weasley) e Rob Pattinson (Cedrico Diggory), tiverem seus momentos Harry Potter, mas eu nunca consegui o meu”.

Redmayne não foi o único nem o maior dos astros a passar por isso. Na semana passada, Bruce Springsteen revelou à rádio BBC Radio 2 que compôs uma música para a franquia Harry Potter, que acabou sendo rejeitada pelos produtores.

“Animais fantásticos e onde habitam”, que estreia no dia 17 de novembro, no Brasil, traz Redmayne como o magizoologista Newt Scamander. Ambientado em Nova York, a história acontece anos antes da saga de Harry Potter e seus amigos ? mais especificamente em 1926, mesmo ano de nascimento de Riddle, ou Voldemort. Animais fantásticos

Dirigido por David Yates, o longa traz ainda Katharine Waterston, Ron Perlman e Colin Farrell em seu elenco.