Cotidiano

Prorrogadas as inscrições para editais de incubação de projetos no PTI

Foz do Iguaçu – O PTI (Parque Tecnológico Itaipu) aumentou a chance de quem pretende empreender e realizar o sonho de abrir um pequeno negócio com apoio de uma equipe especializada. O prazo das inscrições de projetos para incubação na Incubadora Santos Dumont foi prorrogado até o dia 15 de julho.

O principal requisito para participar é ter uma ideia ou um projeto inovador, independente da área de atuação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na internet pelo endereço: (radar.pti.org.br/inscricao). Se o projeto for selecionado, entrará para o processo de incubação, que pode durar até três anos, com auxílio para o desenvolvimento da proposta e entrada no mundo dos negócios.

Uma das vantagens para o empreendedor é que a participação na Incubadora, da inscrição do projeto ao processo de incubação, não tem custo algum. O Programa de Desenvolvimento de Negócios, gerenciado pela Incubadora, oferece todo o suporte e presta o auxílio necessário para que a ideia se transforme em um projeto competitivo no mercado.

Na região oeste do Paraná, a Incubadora do PTI se tornou referência importante para quem pensa em empreender. Os projetos inovadores que estão incubados já são considerados apostas promissoras para o mercado regional, como destaca um dos responsáveis pela Incubadora, Gideão Matinc Claro. “Já recebemos muitas inscrições, de projetos diversos e de várias áreas e, por isso, resolvemos estender a data. É importante que as pessoas prestem atenção ao novo prazo para não perder a oportunidade”, comenta.

Atualmente, a Incubadora Santos Dumont atende 13 empresas incubadas, que recebem acompanhamento de gestão em Foz do Iguaçu, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Capitão Leônidas Marques.