Cotidiano

Proprietários de terrenos baldios devem fazer limpeza

Assis Chateaubriand – A medida adotada pelo Município de Assis Chateaubriand em notificar os proprietários de terrenos baldios para que limpem os espaços tem surtido efeito na cidade. Segundo a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, muitos proprietários nem chegaram a ser notificados e providenciaram a limpeza. Por outro lado, em alguns casos, o Município realizou a limpeza e aplicou multas. A mesma varia entre R$ 548,95 a R$ 1.644.

“A responsabilidade da limpeza desses terrenos é dos proprietários. Se no prazo de cinco dias após a notificação não realizarem a limpeza, vamos sim multar e a realizar a limpeza. Esperamos com esse trabalho solucionar os problemas de saúde e segurança pública”, declarou o secretário Juan Carlos Alves.

Além do cuidado com as plantas e matos altos, que acabam crescendo mais rápido no verão, época que é preciso realizar no mínimo duas limpezas por mês é necessário atenção ao entulho que é jogado nesses terrenos que são verdadeiros criadouros de animais peçonhentos e principalmente do mosquito transmissor da dengue. Caso sejam encontrados focos do mosquito, será encaminhado para o Ministério Público e o cidadão terá sua responsabilidade criminal.

Os moradores de Assis Chateaubriand podem colaborar com o trabalho da prefeitura denunciando os terrenos sujos e seus respectivos proprietários. O telefone para denúncia é o (44) 3582-1233.