Cotidiano

Proposta prevê colégio militar

O deputado Ratinho Junior (PSD) propôs à Secretaria Estadual de Educação e ao Comando da Polícia Militar transformar o Centro Nacional de Treinamento de Atletismo de Cascavel em um complexo com colégio militar administrado pela Polícia Militar. "O centro, em fase final de construção e que será entregue ainda este ano, vai dispor de estrutura de excelência para diversas modalidades esportivas e a utilização pública desta área", disse o deputado.

Ratinho Junior, no entanto, reitera que o complexo esportivo terá como principal missão a formação e treinamento de atletas de alto rendimento em diversas modalidades. Na proposta, caberá à Polícia Militar a gerência administrativa de todo centro, que passará a abrigar também um colégio militar.

A inclusão no projeto de atividades pedagógicas coordenadas pela Polícia Militar, segundo Ratinho Junior, pode abrigar a construção de um colégio militar para atender 1,5 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio. "O espaço será otimizado, associando a prática esportiva de alto nível com o padrão de ensino referendado pela boa gestão e exemplo do Colégio da Polícia Militar do Paraná em Curitiba", disse o deputado.

Referência

O prefeito Municipal de Cascavel, Leonaldo Paranhos, ressalta a confiança da administração na Polícia Militar do Paraná e anseia que a instituição possa contribuir positivamente com a educação e esporte do município. “Temos na Polícia Militar do Paraná um lastro de honestidade e disciplina, que pode servir de referência aos nossos alunos e futuros atletas. Em Curitiba se encontra um grande exemplo disso, que é o Colégio da Polícia Militar no Paraná, modelo em todo o Brasil nos números nos exames nacionais de ensino. A área já está à disposição para abrigar esse novo espaço”, completou Paranhos.