Cotidiano

Propaganda irregular é apreendida em frente a unidade da Igreja Universal

WhatsApp Image 2016-10-02 at 09.04.44.jpegRIO ? Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreenderam na manhã deste domingo material de campanha do candidato a vereador João Mendes de Jesus (PRB) em uma kombi que estava estacionada em frente a uma unidade da Igreja Universal da Vila Kennedy, na Avenida Brasil. O veículo pertencia a um obreiro da igreja e, segundo o TRE, a propaganda do candidato seria distribuída a fiéis após o culto que estava sendo realizado no local. No material, João Mendes de Jesus aparece ao lado do candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

? Flagramos uma kombi com material eleitoral em frente a um igreja. Esse material seria usado para boca de urna. Eram kits com santinhos, que provavelmente seriam distribuídos depois do culto aos fiéis. No momento da apreensão, a igreja estava cheia e era realizado um culto ? disse o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, Marcello Rubiolli..

João Mendes de Jesus é bispo da Igreja Universal desde 1996 e concorre à reeleição para a Câmara dos Vereadores do Rio.

? Já mandamos as imagens ao Ministério Público Eleitoral, que poderá propor ação de propaganda irregular e multa de até R$ 25 mil ao candidato. ? afirmou o juiz.