Cotidiano

Prontos para viajar!

Iracema Mouro estava pronta para embarcar ontem, na rodoviária de Cascavel. A aposentada seguiu viagem a Curitiba, onde vai encontrar os filhos para passar as festas de fim de ano.

“Todos os anos ou eu vou para lá ou eles vêm na minha casa. Nesse Natal foi a minha vez de viajar”, diz.

Assim como Iracema, outras 30 mil pessoas devem embarcar e desembarcar em Cascavel nos feriadões de Natal e Ano Novo, conforme estimativa da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito).

De acordo com o encarregado de agência, Paulo Cesar Pacheco, a empresa em que trabalha disponibiliza, desde o dia 15 de dezembro, 25 carros extras por dia, que seguem principalmente para a região Norte do Brasil. “A maioria dos carros tem 44 lugares e todos estão sempre lotados”, afirma. Para esta época do ano, Pacheco estima um aumento de 20% na venda de passagens.

Quem decidiu de última hora aproveitar o feriadão para viajar ainda tem tempo de garantir uma passagem. “Mesmo com bastante movimento ainda tem alguns bilhetes à venda”, diz Pacheco.

Temporários

O encarregado lembra que por conta do movimento três funcionários temporários tiveram de ser contratados. “Eles fazem o atendimento na plataforma, conferindo os documentos dos passageiros. Sem esse aporte seria praticamente impossível atender toda a demanda”, comenta.