Esportes

Prontos para torcer

A Copa do Mundo na Rússia começa nesta quinta-feira e a seleção brasileira estreia no domingo. Para os cascavelenses que não pretendem assistir à partida em casa, há opções de bares e restaurantes que se prepararam para receber o público.

O atrativo vai além de petiscos e bebidas, que são bem-vindos durante os jogos. Os apaixonados por futebol poderão acompanhar cada detalhe com mais emoção e, para reforçar a torcida pelos jogadores brasileiros, a Martignoni Beer, por exemplo, caprichou na decoração. Há duas semanas começaram os preparativos dos enfeites nas cores verde e amarela. Faixas, bandeiras e balões deixaram o ambiente no clima da Copa. “Disponibilizamos telão na área interna e outro externo e a decoração é uma forma de deixar o ambiente mais agradável e também para animar os torcedores”, conta Clarice Martignoni.

As estratégias são vistas de maneira positiva, principalmente após momentos de dificuldades que os empresários do segmento passaram por conta da paralisação de caminhoneiros, que refletiu na queda de até 60% na movimentação de clientes.

“Trazer uma novidade é sempre importante. Em relação à Copa, percebemos que os preparativos são no sentido de que os clientes possam assistir aos jogos com mais conforto e diversão e isso certamente é um atrativo”, avalia o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Cascavel, Luiz Fadanelli.

Postos

A exemplo de outras competições de futebol, telões serão levados a postos de combustíveis na cidade. No Posto Santo Antônio, na Avenida Brasil, em frente à Praça Migrante, e no Ouro Preto, que fica na Rua Pio XII esquina com a Cuiabá, todos os jogos serão exibidos.

Uma novidade no posto Ouro Preto e também no Carlos Gomes são os Pit Stop da Skol para quem pretende assistir aos jogos em casa, acompanhado de uma boa cerveja. O ponto serve para venda de cerveja gelada, retornável e sem filas.

No posto na Rua Manaus, no cruzamento com a Rua Jorge Lacerda em Cascavel, a aposta para mostrar apoio à seleção foi a exposição de uma bandeira do Brasil gigante durante os jogos da Copa.

Romulo Grigoli

Jogos da Seleção

Brasil x Suíça 17/06 às 15h

Brasil x Costa Rica 22/06 às 9h

Brasil x Sérvia 27/06 às 15h