Policial

Promotor quer que processo de desaparecimento de casal se torne público

Atualmente o processo (inquérito policial e denúncia do MP) estão em sigilo

Promotor quer que processo de desaparecimento de casal se torne público

O promotor de justiça Guilherme Franchi da Silva Santos, que atua no caso do desaparecimento do casal Kawany Cleve e Rubens Biguetti, casal que está desaparecido em Goioerê desde o dia 3 de agosto do ano passado, pediu o levantamento do sigilo do processo, a fim de que a comunidade e a imprensa possam ter acesso aos autos.

Atualmente o processo (inquérito policial e denúncia do MP) estão em sigilo, para não atrapalhar às investigações. “Por se tratar de um fato e grande repercussão, seria de bom tom que a população acompanhar o que foi apurado. Durante a investigação havia necessidade de sigilo, agora isso não é necessário mais” – salientou o promotor em entrevista à TV Caiuá.

Conforme o promotor, neste momento se aguarda uma posição da justiça sobre o recebimento ou não da denúncia sobre o caso, onde quatro pessoas foram apontadas como participantes do crime. Guilherme Franchi da Silva Santos disse que, no entender no Ministério Público, há elementos para que as quatro pessoas denunciadas possam ser processadas.

O promotor de justiça também frisou que o fato de os corpos não terem sido localizados não impede o prosseguimento do processo, salientando que há vários outros casos de crimes sem corpos que os processos seguiram em frente.

Leia mais sobre o caso: 

Fonte: GoioNews