Cotidiano

Projetos para o mini-hospital são aprovados pela Vigilância Sanitária

Depois da aprovação dos projetos, que preveem adequações de espaços conforme as normas de vigilância sanitária, serão elaborados os projetos complementares

Foram aprovados pela Vigilância Sanitária os projetos de reforma e adequações do Mini-Hospital para a volta do atendimento 24 horas na Vila Pioneiro. O espaço está fechado há dois anos, desde a abertura da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Becker. Ao lado do Mini-Hospital, que permanece fechado, foi instalada uma unidade básica de saúde da Vila Pioneiro, que permanece aberta até a meia noite. A atual administração, conforme o secretário Thiago Stefanello, pretende reestabelecer o atendimento no local e para isso estão sendo feitos os projetos de readequações. Concluído e aprovado o projeto de reformas pela Vigilância Sanitária, estão sendo feitos os demais complementares, incluindo hidráulico, elétrico e outros.

Segundo o secretário, o atendimento 24 horas no local será restabelecido, assim como os atendimentos de urgência e emergência e a manutenção de leitos de observação. Para a implementação do serviço, acredita o secretário, não serão necessárias novas contratações. Os estudos que estão sendo feitos indicam a possibilidade de remanejamento de profissionais e existe uma expectativa de desafogar o atendimento na UPA da Vila Becker, que hoje está sobrecarregado.

“Vamos dividir o atendimento e dar mais qualidade aos pacientes, que serão atendidos em dois locais e mais próximos da sua residência”, observou ele. “A retomada do atendimento 24 horas no local, é uma das prioridades da administração municipal e estamos trabalhando para que isso ocorra no menor prazo possível”.