Política

Projetos “iguais”?

A Prefeitura começa a executar, neste domingo, um projeto para que a população aproveite o domingo com atividades culturais e esportivas. O calçadão ficará fechado no trecho da Rua Sete de Setembro com a Rua Carlos Gomes. Não haverá tráfego de veículos no local para garantir a segurança de quem se deslocar para aproveitar as atividades. A interdição será a partir das 13h.

O que ficou bem estranho é que, nesta semana, foi à votação um projeto parecido, igual na verdade, de autoria dos vereadores Misael Júnior e Pedro Sampaio. A proposta rendeu mais de duas horas de discussão na Câmara pra nada. Isso porque na terça-feira Misael pediu o adiamento da votação por oito sessões. Segundo ele, a pedido do prefeito Leonaldo Paranhos, porque o prefeito havia dito que tinha algumas ideias com relação à proposta.

Discussão

A sugestão de Misael gerou discussão e muitos vereadores viram “defeito” na coisa toda. Como impedir que os ônibus passem na Brasil, se a Avenida foi reformada para isso? Por que não fazer a atividade no Lago, na Tancredo? E a missa no domingo de manhã, na Catedral? E o trânsito? Há informação de que o autor do projeto também participou das reuniões na prefeitura sobre a ideia do Executivo, e levou a ideia para a Câmara. Não deu pra entender, e o vereador também não atendeu aos nossos telefonemas para explicar.

Programação

Várias secretarias estarão envolvidas nas atividades: Saúde, Cultura, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Cettrans e Guarda. Além de outras secretarias, grupos organizados de ciclistas, skatistas, patinadores, que vão estimular a prática do esporte e do lazer. Também serão realizadas diversas apresentações culturais.

O prefeito Leonaldo Paranhos afirma que o espaço é de lazer para a população. "Mesmo que os investimentos dos últimos anos tenham trazido alguns transtornos e reclamações, a ideia é atrair a população para ocupar esse espaço com opções de lazer para toda a família”, destaca o prefeito Paranhos.