Cotidiano

Projeto Soja Brasil dá inicio à temporada 2016/2017 com fórum

Projeto tem objetivo de promover a capacitação dos profissionais do campo de todo o País por meio de cursos e palestras

Cascavel – Esta cidade sediará em 28 de julho o Fórum Soja Brasil – Safra 2016/2017 – Custos de Produção: Clima e Perspectivas de Mercado. O evento celebra o Dia do Agricultor e marca o início da quinta temporada do Projeto Soja Brasil (www.projetosojabrasil.com.br). Com realização do Canal Rural (http://www.canalrural.com.br/) e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja Brasil), o projeto tem objetivo de promover a capacitação dos profissionais do campo de todo o País por meio de cursos e palestras.

A primeira parada acontece na Sociedade Rural do Oeste do Paraná, a partir das 8h30, e será marcada pelo debate sobre a instabilidade do clima em ano do fenômeno La Niña, além das perspectivas econômicas para a safra. A programação será veiculada ao vivo pelo Canal Rural e pela internet, a partir das 9h. Os telespectadores também poderão encaminhar perguntas aos painelistas pela fan page do projeto no Facebook (facebook.com/projetosojabrasil). O fórum é aberto ao público e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.projetosojabrasil.com.br.

Considerado o segundo maior produtor de soja do Brasil, o Paraná receberá o evento de estreia do projeto pelo segundo ano consecutivo. Para José Sismeiro, presidente da Aprosoja local, a região se destaca pelo clima propício e terras férteis para o plantio, além de produtores comprometidos com investimento em novas tecnologias. “O Soja Brasil é o maior projeto do mundo dedicado a qualificação do profissional do campo e é uma satisfação recebê-lo. Esse é o momento para trocarmos informação técnica de qualidade, promovermos a difusão de conhecimento e onde temos diagnóstico real do que acontece no Brasil desde o plantio até a colheita”.