Cotidiano

Projeto sobre eleição de diretores de escolas estaduais recebe emendas

Emendas permitem reeleição de diretores e estabelecem critérios para renovação do mandato

Curitiba – Duas emendas do relator Luiz Claudio Romanelli foram apensadas ao projeto do Governo do Paraná mudando os critérios de escolha dos diretores das escolas estaduais, aprovado em sessão extraordinária, realizada na quarta-feira (2), pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná)

Uma das emendas acatadas permite a reeleição dos atuais diretores e a outra estabelece critérios para a renovação do mandato por mais dois anos. O deputado Péricles de Mello chegou a apresentar um voto em separado, contrário ao texto oficial, mas seu parecer obteve apenas o próprio voto.

Resta saber, agora, qual será a posição da APP-Sindicato, que na manhã de quarta enviou representantes à Assembleia para apresentar argumentos contrários às mudanças propostas pelo governo no sistema de escolha dos diretores.

Anteriormente, a APP havia aprovado um indicativo de greves pontuais, prometendo organizar a paralisação das aulas em toda a rede estadual nos dias em que o projeto do governo estiver sendo votado pelos deputados.