Cotidiano

Projeto recupera nascentes no interior de Quatro Pontes

Quatro Pontes – Um projeto ambiental tem incentivado agricultores a adotarem medidas que ajudam a recuperar nascentes em Quatro Pontes. Nesta semana, a propriedade rural de Bráulio Francener, localizada na Linha São João, foi contemplada com a ação integrada do Coletivo Educador da BP3, aplicada pela Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

No referido local, além do envolvimento do representante da Itaipu Binacional, Aldemir Guerino, e da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, a nascente foi recuperada com a ajuda de alunos do 8º ano do Colégio Estadual Quatro Pontes, sob a coordenação do professor Zeca. Ao grupo também foi explicado o motivo e importância da atuação ambiental.

Após a conclusão, a nascente recebeu o nome de “Fonte da vida”, em alusão ao Dia Mundial da Água, lembrado no dia 22 de março.

recuperação ainda foi acompanhada pelo prefeito João Laufer, pelo secretário de Administração e Planejamento, pelo vice-prefeito Tiago Hansel, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Becker, e por colaboradores da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes e contou com o apoio de Jeferson Rodrigo Vorpagel, que esteve à frente do trabalho.