Cotidiano

Projeto quer criar Bancos de Perucas

Com a proposta de deixar cada vez mais fácil o acesso às perucas coloridas e divertidas, o Projeto Amor em Fios Kids visa estimular a criação de Bancos de Perucas por todo o Paraná e, por que não, fora dele. A idealizadora do projeto, Simone Sarolli Braga Côrtes, tenta envolver a sociedade em mais essa iniciativa, cujo foco agora é levar um pouco de alegria e alento às crianças que estão em tratamento contra o câncer. Isso tudo com perucas divertidas e mágicas, que lembram princesas da Disney, camponesas e vários outros personagens de contos infantis.

São perucas confeccionadas com lenços e fios de lã antialérgica, lindamente decoradas com flores e fitas. Para os meninos também tem opções. O projeto foi apresentado essa semana em Cascavel com um desfile encantador, cheio de princesas e príncipes, que mostraram um pouco da alegria que um acessório tão simples pode levar a quem vive momentos tão difíceis.

Durante o evento, realizado na Acic, em Cascavel, Simone convidou a sociedade a ajudar na doação dos materiais, na mão de obra para criar as perucas e ainda na abertura de bancos onde as pessoas consigam ter acesso aos diversos modelitos. Para ajudar e saber mais sobre o projeto, envie um email para [email protected].