Esportes

Projeto que permite consumo de cerveja em estádios no Paraná é retirado da pauta na Assembleia

Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) retirou da pauta desta segunda-feira (12) o projeto de lei que regulamenta a venda e o consumo de cerveja e de chope nas arenas desportivas e estádios de futebol do estado. Ainda não há uma nova data para que o texto entre em votação.

Segundo a Alep, a proposta foi retirada da pauta atendendo a pedidos dos autores do projeto, que é assinado por 11 parlamentares: Luiz Claudio Romanelli (PSB), Alexandre Curi (PSB), Stephanes Junior (PSB), Ademir Bier (PMDB), Pedro Lupion (DEM), Marcio Pauliki (PDT), Tiago Amaral (PSB), Fernando Scanavaca (PDT), Marcio Nunes (PSD), Nelson Justus (DEM) e Anibelli Neto (PMDB).

A Alep não divulgou os motivos alegados pelos autores para que o texto fosse retirado da pauta.

O Projeto tem como base o Estatuto do Torcedor, com a justificativa de que a venda e consumo das bebidas não estão proibidos pela lei federal, que apenas faz menção ao "porte de objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência".

O projeto ainda argumenta, por exemplo, que a experiência da Copa do Mundo em 2014 promoveu eventos com cerveja liberada e nem por isso foi registrado qualquer aumento nos índices de violência nos estádios.