Cotidiano

Projeto que altera ISS será votado em separado

Foz do Iguaçu – A comissão formada por representantes do setor contábil e entidades profissionais de Foz do Iguaçu se reuniu com o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, para discutir o projeto de lei que altera a cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS).

A proposta do Executivo que tramita na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu prevê a extinção do ISS-Fixo das sociedades profissionais e estabelece alíquota de 2% a 4% sobre o valor da Nota Fiscal, medida que motivou toda a discussão sobre o tema.

Em princípio, o vereador Bobato apresentou a proposta que estabelece a alíquota de 2%, seguindo orientação da Confederação Nacional dos Municípios o que também não agradou os representantes das entidades. Após muitas discussões sobre a obrigatoriedade da implantação da lei, o vice-prefeito ouviu as argumentações e sugestões do advogado tributarista dr. Leonardo Sperb de Paola, que sugeriu a divisão do projeto o que foi aceito, após consulta do vice aos vereadores presentes, sempre preocupados com o prazo legal para ser implantado caso os projetos sejam aprovados.

O Sescap-PR esteve representado prelo seu diretor de Relações com o Interior, Amauri Nascimento, e pelo advogado tributarista Leonardo Sperb de Paola.