Cotidiano

Projeto leva Justiça e Cidadania às escolas municipais

Na primeira fase foram distribuídos materiais pedagógicos aos professores

Foz do Iguaçu – O projeto “Justiça e Cidadania também se aprendem na escola” reuniu três escolas municipais na Comarca de Foz do Iguaçu. Na primeira fase foram distribuídos materiais pedagógicos aos professores, que trabalharam em sala com os alunos.  

Já na segunda etapa, os juízes Rogério Vidal Cunha e Alessandro Motter visitaram a escola Municipal Professora Josinete Holler Alves dos Santos, que contou com a participação de 50 alunos, e os Juízes Luciana Assad Luppi Balallai, Rodrigo Luiz Berti e Dr. Rodrigo Luis Giacomin estiveram na Escola Municipal Gabriela Mistral, onde participaram do projeto 44 alunos.

Já na Escola Municipal Altair Ferrais da Silva, onde o trabalho envolveu 22 estudantes, estiveram presentes os magistrados Luciana Assad Luppi Balallai e Geraldo Dutra de Andrade Neto;

Na última fase os estudantes compareceram ao Fórum local, onde conheceram juízes, promotores, auxiliares da Justiça, as Varas (cartórios e salas de audiência) e a sala do júri. Foram recebidos pelo diretor do Fórum, Marcos Antonio Frason, pelos juízes participantes do projeto, além da juíza presidente do Tribunal do Júri, Danuza Zorzi Andrade, o presidente da OAB Valter Cândido Domingos, a advogada Eliane Dávila Savio e o promotor de Justiça Fernando de Paula Xavier Junior.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos participantes do projeto foram fixados na entrada do Fórum e, diante do sucesso alcançado, a ideia é dar continuidade aos trabalhos nos próximos anos, com a finalidade de aumentar o número de escolas e alunos participantes.