Variedades

Projeto Integrado de Música e Dança estreia em Cascavel

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP e a Itaipu Binacional realizam, na próxima quarta-feira (21), o lançamento do Projeto Integrado de Música e Dança no Teatro Municipal de Cascavel às 19h.

O Projeto Integrado de Música e Dança será realizado em cidades polo dos 54 municípios da área de abrangência da AMOP e levará ao público, workshops, oficinas, concertos e apresentações de dança totalmente gratuitos.

O projeto proposto tem caráter integrador e visa difundir a cultura e a arte como um todo, trazendo recreação e um maior envolvimento e aproximação da população com as atividades propostas. Trata-se de uma proposta inclusiva, pois abrange desde os músicos e dançarinos que efetivamente realizam as apresentações, como a população em geral, que terá a oportunidade de apreciar a arte através da oferta de espetáculos artísticos de alto nível na região assistida pela AMOP.

Para Cascavel a AMOP e a Itaipu Binacional organizaram um superespectáculo com a Curitiba Cia de Dança e a Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná, composta por instrumentistas de cordas e formada pelos professores de música do projeto e jovens aprendizes da região de abrangência da AMOP.

O Projeto Integrado de Música e Dança é uma realização AMOP e a Itaipu Binacional com o apoio da SECESP (Secretaria Municipal de Cultura e Esportes).