Cotidiano

Projeto Inovador: Doze municípios do oeste são selecionados

O evento vai tratar de desenvolvimento das cidades a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação

Pato Bragado – Doze municípios do oeste do Paraná foram selecionados pela RCD (Rede Cidade Digital) para o recebimento do título de Projeto Inovador por iniciativas implantadas nas localidades que visam melhorar a máquina pública através da tecnologia. A entrega será feita durante a quarta edição do Fórum de Cidades Digitais da região, na próxima quinta-feira (9), em Pato Bragado. O evento reunirá prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento das cidades a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o objetivo do título Projeto Inovador é valorizar os prefeitos que entendem a importância do uso da tecnologia nos serviços prestados aos cidadãos. “E também completa o objetivo do Fórum, que é trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver por meio da tecnologia os mais diversos problemas. A seleção dos projetos é feita com base nas publicações das próprias prefeituras”, explica Marinho, completando que o evento traz políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e serviços de mercado.

As inscrições para o 4º Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.

O evento conta com o apoio da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e da Abeprest (Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática).