Cotidiano

Projeto Esperança ajuda biblioteca pública

Doze detentos da delegacia da Polícia Civil, integrantes do Projeto Esperança, realizam o trabalho de lixar as paredes, lavar, restaurar e então pintar toda a estrutura

São Miguel – O Departamento de Cultura de São Miguel do Iguaçu, com apoio do delegado Francisco Sampaio, iniciou a pintura da estrutura da Biblioteca Pública Municipal. Doze detentos da delegacia da Polícia Civil, integrantes do Projeto Esperança, realizam o trabalho de lixar as paredes, lavar, restaurar e então pintar toda a estrutura externa e uma sala da biblioteca.

“Tínhamos todo o material para realizar a pintura do local, mas faltava a mão de obra, pois os nossos funcionários estão trabalhando em diversas obras. Então surgiu a ideia de os detentos pintarem a biblioteca”, diz a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa. De acordo com o delegado Francisco Sampaio, os presos que fazem parte do projeto são selecionados conforme o seu comportamento.

“Estamos ajudando não só os detentos, como também toda a comunidade. Nesse projeto, eles podem interagir com a sociedade e ainda minimizar a pena”, afirma Sampaio. O detendo Jonatan Cristian de Melo é um dos integrantes do projeto e salienta que é uma honra fazer parte desse trabalho.