Cotidiano

Projeto em Cmei ensina respeito a animais

O nome da ação será definido pelos pais e tem o objetivo de trabalhar por meio da ludicidade os animais

Nova Santa Rosa – De tão recente, ele ainda nem tem nome. Mas o alcance merece atenção e demonstra a preocupação a um tema que muito ignoram, o respeito aos animais. O programa que ganha corpo no Cmei ABC, de Nova Santa Rosa, é desenvolvido pelas professoras Deise Micheli Backes e Laura Caroline Niedermeyer com suporte da coordenadora pedagógica Aline Franciele Gaebin Wutke.

O nome da ação será definido pelos pais e tem o objetivo de trabalhar por meio da ludicidade os animais. Conhecendo as características dos mesmos, suas semelhanças e diferenças, enfatizando o respeito com os mesmos. O projeto em si contemplou também diversas outras ações, como a visita ao sítio dos agricultores Werner Thelen e Neco Thiel, o trabalho com pintainhos para atividade pedagógica em sala e  a visita ao aquário de tartarugas e peixes.

A professora Deise Micheli Backes comentou sobre os resultados do projeto. “As crianças gostaram muito e estão se envolvendo de forma prazerosa no desenvolvimento do projeto. Por serem menores, os passeios e as atividades realizadas despertaram interesse pelos animais. Alguns mostraram um pouco de medo ao recebermos a visita de alguns bichinhos aqui no Cmei. É importante estimular o respeito e o carinho pelos animais.”, salientou Deise.