Variedades

Projeto doa roupas para recém-nascidos no HU

Empresa de confecção infantil montou kits para auxiliar mães que passam por necessidades na saída da maternidade

Mães atendidas no HU (Hospital Universitário) de Cascavel contam agora com a ajuda do Projeto Crescer, criado pela dona de uma indústria de confecções infantis de Cascavel.

Em média, 340 novas vidas nascem todos os meses no HU e são atendidas gestantes de cerca de 40 cidades da região. Muitas dessas mães carregam a preocupação de vestir, alimentar e criar um filho.

O serviço social do hospital acompanha as mulheres que passam por essas dificuldades e, com a ajuda do projeto, oferecem o conforto que muitas mães não conseguem proporcionar aos bebês na saída da maternidade. “A ideia surgiu depois que eu me tornei mãe e vi que, mesmo com estrutura e família, a chegada de um filho é um momento delicado que faz a gente precisar de muita ajuda. O projeto quer atingir as mães que mais precisam”, conta Helen Guelfi, diretora de marketing da Grow Up.

Após identificar as mães, foram montados kits com roupinhas básicas, contendo dois macacões, três mijões, três bodies, manta, touca, luva, além de um pacote de fraldas e pomada.

“Estamos de portas abertas para iniciativas como essa”, incentiva o diretor administrativo do HU, Edson de Souza.

Além do presente material, o projeto também garante apoio emocional para as mães por meio de atendimento de psicólogas e doulas.