Cotidiano

Projeto do CEEBJA recebe Selo de Reconhecimento

O CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) Professora Joaquina Mattos Branco, em Cascavel, está entre as cinco instituições/empresas da Região Oeste do Paraná que receberam Selo de Reconhecimento, emitido pela Secretaria de Saúde.

A homenagem feita pelo Hemocentro Regional de Cascavel ao Projeto Doação de Sangue foi em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário, celebrado na semana passada.

De acordo com o diretor do CEEBJA, Jacir da Silva Dias, o projeto coordenado pela professora Lucimar Aparecida Pagliosa colabora com o Hemocentro ao divulgar e incentivar doações de sangue, medula óssea e órgãos para transplantes junto à comunidade escolar.

Essa iniciativa de ampliar as doações de sangue voluntárias surgiu em 2013, com o apoio da Equipe do Serviço Social do Hemocentro, vindo a solucionar a carência de doadores. O envolvimento desses profissionais permitiu um trabalho de maior proporção, levando estudantes de Biologia não apenas a conhecer e colaborar com o estoque do Hemocentro Regional de Cascavel, mas também a serem multiplicadores das informações junto à comunidade, que passou a participar mais ativamente desse ato de cidadania.